Veja como escolher os móveis para escritório:

Como escolher móveis para escritório

Há alguns móveis para escritório que são fundamentais em qualquer ambiente de trabalho. Veja dicas para escolher os mais adequados.

 

Mesa

O ideal é que a mesa de trabalho tenha em torno de 75 centímetros de altura, o que permite uma boa posição para quem utiliza o computador. Para escolher o modelo mais adequado, pense como ela será utilizada (se você precisará de gavetas, de espaço para realizar anotaçõs, ou apenas para o notebook). O formato em L favorece a execução de diferentes tarefas, enquanto mesas redondas facilitam na hora das reuniões.

 

Cadeiras e poltronas

Cadeiras e poltronas são dois dos itens mais importantes entre os móveis para escritório. Ergonomia é fundamental, já que a utilização incorreta pode acarretar em lesões na coluna e no pescoço, prejudicando seus colaboradores. Cadeiras e poltronas desconfortáveis também contribuem para isso.

 

Estantes e armários

Em escritórios pequenos, você pode optar por manter armários presos ao teto ou às paredes. Arquivos também ajudam na hora de aproveitar melhor o espaço. Estantes e armários organizados economizam tempo e otimizam o processo produtivo dos funcionários.

 

Móveis para escritório em espaços pequenos

Principalmente para quem está abrindo um escritório e não possui um espaço muito grande (algo normal para empresas em estágio inicial), algumas dicas são válidas para otimizar o espaço.

 

A primeira dica é fundamental antes de comprar móveis para qualquer tipo de escritório, mas para os menores a importância é ainda maior. Você deve tirar as medidas dos itens comprados, para não correr risco de errar, percebendo que ele não cabe no espaço que você dispõe apenas após a compra. Lembre-se de que móveis de linhas retas são mais fácies de serem dispostos em espaços pequenos.

 

Caso você esteja iniciando o negócio e queira economizar na hora de escolher os móveis para escritório, uma boa dica é não comprar tudo de uma só vez. No começo, compre apenas o essencial, já que o mobiliário representa um gasto considerável no orçamento de uma empresa em fase inicial. Comece pelos materiais maiores e essenciais. Compre os menores mais adiante.

 

Cogite a possibilidade de optar por equipamentos de segunda mão, mas em bom estado. Se você fizer uma pesquisa, poderá encontrar mesas, cadeiras e poltronas por um preço razoável. Mais adiante, caso você queira e, à medida que as finanças permitirem, troque por itens melhores, conforme o seu gosto e necessidade da empresa.

 

 

Fonte: https://destinonegocio.com/br/gestao/estrutura/veja-como-escolher-os-moveis-para-escritorio/

Rua Gomes de Carvalho, 621, Cj 1110 - Vila Olímpia - São Paulo/ SP

(11) 2943-3390