Pisos Vinílico, saiba como escolher:

Erros e Acertos ao Escolher o Piso Vinilico

O piso vinílico é uma excelente opção para todas as construções. Produzido basicamente a partir de PVC, plastificantes e cargas minerais, ele é um produto com espessura baixa e muito leve, mas sua durabilidade é bastante grande. Por essas características ele se torna a opção ideal para reformas e pode ser empregado tanto para o comércio como para residências. Mas para aproveitar ao máximo todas as vantagens do piso vinílico, é preciso ter atenção na hora de adquirir o produto. Para escolher o piso vinílico ideal é essencial conhecer o produto e suas aplicações a fim de evitar erros na escolha. Veja a relação de erros que devem ser evitados na hora de escolher o piso vinílico e também os acertos que vão garantir o total aproveitamento desse produto.

 

Erros ao escolher o piso vinílico

– Ambientes externos: os pisos vinílicos possuem um acabamento muito bonito e requintado, porém não são indicados para o uso em ambientes exteriores. Quando for escolher o piso vinílico, opte apenas por instalá-lo nos ambientes internos, porque o sol pode destruir sua pigmentação e deixa-lo com aspecto desbotado. Por sua resistência ele até pode suportar as agressões da chuva, entretanto, ainda é aconselhável que ao escolher o piso vinílico ele seja aplicado apenas no interior.

 

– Contra piso úmido: nenhum tipo de piso pode ser instalado em locais onde há muita umidade, portanto, se você for escolher o piso vinílico para ser instalado num ambiente onde o chão possui umidade, é essencial primeiramente trabalhar o local da instalação impermeabilizando o mesmo.

 

– Linha errada: para escolher o piso vinílico ideal é preciso ter em mente onde ele será instalado. Não devemos escolher o piso vinílico para a sala, por exemplo, e depois decidir instalá-lo na cozinha, porque o piso para cozinha e banheiro é diferente dos outros para ambientes secos. Quando for escolher o piso vinílico faça isso exatamente para cada ambiente levando em consideração as agressões que o piso deverá suportar.

 

– Aplicar sobre pisos de madeira: se seu ambiente encontra-se em reforma e você optou por escolher o piso vinílico para substituir um piso de madeira ou laminado saiba que esses pisos devem ser retirados para que seja instalado o piso vinílico, porque a madeira pode apodrecer e estragar o piso novo

 

Acertos ao escolher o piso vinílico

– Praticidade: o piso vinílico é ideal para quem busca por praticidade no dia a dia. O que leva muita gente a escolher o piso vinílico é a facilidade na hora da higienização e a baixa manutenção que o produto possui.

 

– Rapidez na instalação: quando é preciso terminar uma obra ou reforma para ontem o piso vinílico pode ser um grade parceiro na hora de agilizar o tempo. Escolher o piso vinílico pode ser a opção mais acertada para quem precisa ganhar tempo mas não abre mão de um ambiente requintado, elegante e confortável.

 

 – Conforto: para quem busca por conforto acima de tudo, então escolher o piso vinílico para instalar em seus ambientes é o mais acertado a se fazer, porque o piso vinílico garante conforto ao pisar, minimiza os danos causados por quedas, tem um nível de ruído baixíssimo, ideal para quem se incomoda com barulho de passos,

 

e ainda garante conforto térmico, o que deixa o ambiente muito mais agradável em todas as estações.

 

– Decorativo e durável: os profissionais que trabalham com projetos de decoração já sabem que escolher o piso vinílico é a garantia de satisfação dos seus clientes, porque esse tipo de piso possui uma durabilidade excelente, fácil e rápida instalação, não faz sujeira para ser instalado, tem baixa manutenção, é higiênico, seu acabamento é perfeito, o resultado final superior e ainda possui uma gama de variedade de cores e soluções para diversos ambientes e locais. Por isso, seja para qualquer local, o escolher o piso vinílico é garantir sucesso na obra.

 

Para saber mais sobre os fabricantes e as diversas linhas de piso vinílico que estão presentes no mercado, antes de escolher o piso vinílico ideal para o que você precisa, consulte os profissionais da ParquetSP para que possam lhe ajudar na decisão do melhor produto de acordo com as suas necessidades.

 

fonte: https://parquetsp.com.br/piso-vinilico/erros-e-acertos-ao-escolher-o-piso-vinilico/

 

Rua Gomes de Carvalho, 621, Cj 1110 - Vila Olímpia - São Paulo/ SP

(11) 2943-3390